1 de nov. de 2013

Bouquet de Flores

Olá meninas,

Estou preparando o meu noivado, seria um churrasco, mas por motivos técnicos familiares será uma rodada de crepes no anoitecer de um Domingo. Domingo esse que antecede meu aniversário.
Assim que rolar passo aqui e conto tudo em detalhes.
Massssssssss hoje vim falar de Bouquet de Noiva.
Quando decidi casar fiquei olhando as noivinhas entrando com um monte de flores nas mãos e fiquei tentando imaginar pra que serve isso. Se for parar pra pensar ele parecia algo que só era usado na hora de jogar paras as meninas que estão louquinhas para arrumar um maridinho hahahaha acho essa cena muito engraçada.
Bem, mas tudo tem uma razão de ser e fui eu me informar.
O costume de a noiva levar um buquê começou na Grécia Antiga. Naquela época eram constituídos por ramos de ervas e alho para atrair bons fluidos e afastar o mau-olhado.
No período da Idade Média as noivas faziam o trajeto a pé para a igreja, no qual recebiam flores, ervas e temperos para lhe trazerem sorte e felicidade, formando assim, no final do trajeto, um buquê. Foi na Europa que os arranjos tornaram-se mais sofisticados, com flores exóticas.
Na época Vitoriana, século XIX, era impróprio declarar abertamente seus sentimentos, criou-se então a “Linguagem das Flores” para demonstrar suas intenções sem falar uma palavra sequer. Os buquês passaram a ser escolhidos pelo significado das flores. Na antiga Polônia, acreditava-se que, colocando açúcar no buquê da noiva, seu temperamento se manteria “doce” ao longo do casamento.
Antigamente as noivas confeccionavam dois arranjos. Um era abençoado por um sacerdote e preservado numa redoma de vidro que era exposto na sala de casa ou no quarto. O outro era arremessado para as mulheres solteiras da festa, sendo dessa maneira a próxima a se casar, ritual que é realizado até hoje nas cerimônias.
Com o tempo os Ramos de noivas foram substituídos de ervas por flores e ao final da cerimônia a noiva joga o Buquê. A sabedoria popular possui diversas crenças para quem pegar o buquê onde dizem que será a próxima a casar ou que terá uma vida prospera.

Viu? Pois é .... para quem ainda vai casar e pensa em compor o casório de significados e intenções lá vai...


RosaRepresenta o amor e suas nuances. Para cada cor, um significado:

Vermelha: amor intenso, paixão ardente e coragem
Branca: inocência, beleza e charme
Rosa chá: respeito e admiração
Amarela: felicidade e amizade







Lírio:Está entre as mais antigas flores catalogadas. Representa o amor eterno, pureza da alma,  inocência, fertilidade e inteligência.  











Copo de LeiteSimboliza a pureza, alegria, prosperidade e iluminação dos sentimentos e emoções.
















OrquídeaEm cores e formatos variados, as exóticas orquídeas exaltam a beleza feminina, amor e desejo. Entre mais de 30 mil espécies de orquídeas, cymbidium e phalaenopsis são as mais vistas em buquês de noiva e arranjos florais.  

















Tulipa  Seu nome significa “o rei das flores”, o que já traduz a imponência da espécie. Resistentes, representam amor eterno, beleza, prosperidade e independência.enda



Gérbera :Disponível em mais de cem cores, representa a beleza da vida, alegria e simplicidade.
Astromélia: Simboliza a amizade e o forte vínculo que pode existir entre duas pessoas. 

Lisianthus
Representam sofisticação, elegância e a sensibilidade feminina, que inclui romance, entrega amorosa e o próprio casamento


Callas
Está intimamente ligada ao momento do casamento para a mulher. Também simboliza beleza e sofisticação. 

Hortênsia
Simboliza a realização dos bons propósitos. Também representa amizade e lealdade

Viram?
Cada um com a sua finalidade... achei mega interessante mostrar para que cada uma saiba o que carrega na mão em um dia tão especial.
Acho lindo um terço na mão junto ou até ele sozinho que é uma opção também.. Ou ainda tem pessoas que misturam várias flores em um bouquet onde eu acho muito legal.

É isso aí... fica minha dica para as noivinhas de plantão... 

Depois conto qual foi o meu.
Beijos

Katy

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lovingly designed by Tasnim